Buscar

Como ocorre a contratação muscular nos músculos estriados esqueléticos?

💡 3 Respostas

User badge image

Isabela Cunha

O músculo estriado esquelético, por sua vez, apresenta contração voluntária e está associado ao esqueleto.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contração muscular é o processo fisiológico em que os músculos desenvolver tensão e encurtamento ou alongamento (ou pode permanecer o mesmo comprimento) por causa de um estímulo extensão anterior. Essas contrações produzem a força motora de quase todos os músculos superiores, por exemplo, para deslocar o conteúdo da cavidade que cobrem (músculo liso) ou mover o corpo pelo meio ou mover outros objetos (músculo estriado).

O músculo esquelético e cardíaco são músculos estriados devido ao seu aparecimento em estrias sob o microscópio, devido ao padrão altamente organizado das bandas A e I. Em um estado de relaxamento, as fibras de miosina e actina, as proteínas nos filamentos da área A, eles mal se sobrepõem, enquanto a actina se sobrepõe quase completamente aos filamentos de miosina no estado de contração. Os filamentos de actina foram deslocados nos filamentos de miosina e em si mesmos, de modo que eles estão entrelaçado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais