Buscar

Correlacione o processo de fosforilação com vias de sinalização intracelular; Descrever a comunicação núcleo-citoplasma com a formação de vesículas

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A fosforilação pode ser caracterizada como a adição de um grupo fosfato para qualquer outra molécula. Seu papel predominante na bioquímica faz dele um importante objeto de pesquisa, especialmente na fosforilação de proteínas e frutose. É a reação oposta à fosfatação.

No metabolismo, a fosforilação é o mecanismo básico do transporte de energia dos lugares onde é produzido até os locais onde é necessário. É também um dos principais mecanismos de regulação da atividade de proteínas em geral e enzimas em particular.

A ATP sintase é uma enzima incorporada na membrana interna da mitocôndria e na membrana dos tilacóides cloroplastos. É capaz de fosforilar o ADP com um fosfato inorgânico graças à energia dos protões que o atravessam. A fosforilação oxidativa mitocondrial e fotofosforilação de cloroplastos são os dois principais vias que actua ATP sintase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais