Buscar

Como acontece a regulação da expressão genica?

💡 3 Respostas

User badge image

oswaldo barcia

A regulação genica é feita atravez do processo de condensação de parte do DNA, a parte que não for interesante para a função da célula é condensada,ou seja, não ocorre tradução.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A regulação genética inclui todos os processos que afetam a ação de um gene no nível da tradução ou transcrição, regulando seus produtos finais. Todas essas modificações no nível do genoma têm em comum que seu mecanismo de ação se baseia no controle do acesso que as RNA polimerases têm ao DNA.

As proteínas metiltransferase metilam citosinas que geralmente estão localizadas nas sequências 5'-CG-3 '. As sequências complementares a estes 3'-GC-5 'também são metiladas. Além disso, após a replicação, o DNA da cadeia recém-sintetizada é metilado de acordo com os padrões de metilação da cadeia modelo. Dessa maneira, modificações no nível da expressão gênica podem ser transmitidas de uma geração celular para a seguinte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais