Buscar

Além do músculo tríceps braquial fazer extensão do cotovelo, qual o outro músculo que também auxilia na extensão?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O outro músculo é o Biceps Braquial.  O músculo Bíceps Braquial na sua cabeça curta e longa, é um músculo extremamente estético por ser superficial. O ponto de inserção da cabeça curta e cabeça longa do Bíceps Braquial é na tuberosidade do rádio e aponeurose do bíceps sobre o tendão flexor comum. Já a origem é em pontos diferentes para as duas cabeças. A cabeça curta do Bíceps Braquial tem origem no processo coracoide da Escapula, já a cabeça longa tem origem no tubérculo supraglenoidal da escapula.

O músculo Bíceps Braquial, também cruza a articulação Glenoumeral, devido a essa condição Bíceps Braquial passa a ter uma certa ação motora sobre a articulação Glenoumeral ou do Ombro. Então além de flexionar o cotovelo, o Bíceps Braquial tem o poder de flexionar o Ombro, ou seja, se você estiver em pé ele eleva os eu braço a frente.

Além disso o Bíceps Braquial devido a sua inserção no Osso Rádio, ele também terá a capacidade de supinação dos seguimento antebraço. Nessas condições perceberemos que o Bíceps Braquial é um músculo tri funcional, ou seja, apresenta três funções motoras específicas, são elas: a mais conhecida é a flexão do cotovelo aonde ele trabalhará juntamente com Braquial e Braquiorradial, flexão Glenoumeral ou do ombro, e supinação do seguimento antebraço.

2
Dislike0
User badge image

Tiago Ferreira

Musculo Anconio, responsavel por finalizar a extensao do cotovelo.

1
Dislike0
User badge image

Fisio em Curso

o músculo ancôneo

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais