Buscar

Quais são os tipos de linfócitos e suas funções ?

💡 3 Respostas

User badge image

Diogo Henrique Vaz de Souza

linfocitos t destrói celulas anormais comoas infectadas por virus e celulas cancerígenas e linfocitos b destroi celulas infectadas por bactérias através da fagocitose.
0
Dislike0
User badge image

karimy borda

linfocito T maturado no timo, age como um reconhecedor de antigeno, apresentado pelo macrofago, e o Linfocito B, maturado no baço, serve como reconhecedor de antigeno. ligado ao linfocito T, produnzindo anticorpos e atuando na memoria imune.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os linfócitos são um tipo de células brancas do sangue (leucócitos), produzidos na medula óssea vermelha. 


Os linfócitos T iniciam a vida como células imaturas denominadas células-tronco, que migram para o timo durante a infância e ali amadurecem e se transformam em linfócitos T. A maioria dos linfócitos circulantes no corpo são do tipo "T. A função dos linfócitos T é reconhecer e destruir células anormais do corpo, como as células infectadas por vírus, por exemplo.


Os linfócitos B permanecem na medula óssea, onde amadurecem e se transformam em células B. Os linfócitos B reconhecem células e micro-organismos estranhos ao organismo, como bactérias invasoras por exemplo. Os linfócitos B originam as células B de memória que sintetizam anticorpos e também os plasmócitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais