Buscar

Estou começando a estudar para a prova do IME do ano que vem. Por onde começo? Eu estou bem perdida :v

💡 5 Respostas

User badge image

Bryan Ryuji

Olá, eu sou o cara aí de cima, tenho duas contas.

  Uma coleção muito boa para quem está começando a estudar Matemática seria Noções de Matemática, são 8 volumes, "esses livros que vou falar agora é só para aprofundamento," um livro bom para Combinatória e Probabilidade é do Augusto Cézar Morgado e A Matemática no Vestibular no IME (esse livro eu não vi, mas parece que é recomendável, vale a pena ver).

  Física tem vários livros, um livro bastante usado é a Física Clássica e Tópicos de Física, a Física Clássica explica com muita facilidade os assuntos da Física, o Tópicos de Física também, mas a Física Clássica tem uma linguagem mais simples. Para aprofundamento: Fundamentos de Mecânica para Vestibulares IME e ITA, são 2 volumes, o 3 volume ainda estão fazendo. Você pode usar também, o Saraeva, editora russa, esse livro é nível bem avançado, também tem Irodov e Kosel. Não é precisso faze-lós todos

  Para Química para iniciantes, é o Feltre ou Usberco e Salvador, esses dois são muito bons para quem tá começando Química, para aprofundamento já tem o livro que é bastante usado em faculdades também mas também é útil para esses vestibulares: Princípios de Quimica - Peter Atkins e Loreta Jones. Você não vai ler esse livro todo, até por que ele tem 1000 páginas, vai só pegar alguns assuntos e apronfudar.

 

  Se em Matemática ainda estiver em duvida se está preparada ou não, posso te mandar umas apostilas do Poliedro de 2007, muito boa.

 

  Uns Canal que são muitos bons também para esses vestibulares: Queda livre e khan academy.

6
Dislike0
User badge image

Bryan Ryuji

  Se você estiver com duvidas, pode perguntar para mim, é só ir no Sino que tá em cima do app ou página e ir em mensagens.

2
Dislike0
User badge image

Swin Thief

voce que saber quais livros para estudar?
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais