Buscar

bromatologia como é feita a analise volumetrica, gravimetrica e especfotometrica?

💡 4 Respostas

User badge image

ana

análise volumétrica é feita por titulação, geralmente ácido -base. Análise gravimétrica é feita analisando o peso, geralmente se volatiliza o solvente e pesa o restante que é o material de interesse, ou se precipita o material de interesse por reação química e por estequiometria se deduz o peso. A espectofotometria é feita em um aparelho, o espectofotômetro .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A quantidade de um constituinte presente em uma mistura de constituintes pode ser determinada usando análise gravimétrica ou análise volumétrica. Estes métodos podem ser usados para determinar a pureza de um constituinte em uma dada amostra. A principal diferença entre a análise gravimétrica e volumétrica é que na análise gravimétrica, a massa do analito é determinada enquanto, na análise volumétrica, o volume do analito é determinado.

A análise gravimétrica é um processo de medir a quantidade de um analito pela sua massa. Portanto, é uma determinação quantitativa. Aqui, o constituinte desejado em um líquido é convertido em uma forma sólida que pode ser facilmente separada e pesada a fim de determinar a quantidade dela e que a massa sólida pode ser usada para análise posterior.

A análise volumétrica é um processo usado para determinar a quantidade do constituinte desejado pelo seu volume. Por isso, é uma determinação quantitativa. Aqui, o volume do constituinte é medido através de uma titulação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais