Buscar

São músculos que compõem o pé anserino:

💡 11 Respostas

User badge image

Maisa Morais

É formada pelos tendões dos músculos sartóriográcil e semitendíneo, que participam da rotação medial, ou interna do joelho.

2
Dislike0
User badge image

Gabriel Accioly

Maísa, esses são os famosos patas de ganso?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os músculos que compõem o pé anserino são o grácil, o sartório, e o semitendíneo. O grácil é o músculo mais superficial na medial lateral da coxa. É fina e achatada, larga acima, estreita e afilada abaixo.


O músculo sartório é o músculo mais longo de todo o corpo humano. É um músculo longo e fino, semelhante a uma faixa, encontrado na região anterior da coxa. O sartório funciona como um importante flexor e rotador da coxa na articulação do quadril.


O semitendinoso é o músculo que está localizado na face posterior e medial da coxa. O semitendíneo é assim chamado devido a ter um longo tendão de inserção. O músculo é fusiforme e termina um pouco abaixo do meio da coxa, em um longo tendão redondo que fica ao longo do lado medial da fossa poplítea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais