Buscar

O que foi a revolução industrial

💡 5 Respostas

User badge image

Diego Souza

A Revolução Industrial foi um processo de transformações econômico-sociais que começou na Inglaterra no século XVIII.

A partir daí houve a  substituição das ferramentas pelas máquinas, da energia humana pela energia motriz e do modo de produção doméstico pelo sistema fabril constituiu a Revolução Industrial. Foi onde surgiram as primeiras mudanças no processo de gestão e produção em massa.

1
Dislike0
User badge image

Isadora Tavares Pereira

A revolução industrial foi uma transicao para os novos processos manufaturados. Essa transformação ficou marcada pela substituição de trabalho artesanais(manuais), para o trabalho maquinário, a transferência de madeiras e outros biocombustíveis pelo carvão, sendo assim, o carvão ajudando nos funcionamentos das máquinas. Essa revolução industrial ajudou a impulsionar o crescimento econômico nas economias capitalista,fazendo com que o trabalho maquinário aumentasse e o trabalho manual diminuísse, deixando assim muitos operários insatisfeito.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais