Buscar

qual a diferença entre fato natural e fato humano ?

💡 4 Respostas

User badge image

João Victor Español

O Fato Natural é todo aquele que vem por força da Natureza. E os Fatos da natureza se dividem em 2 que são os Ordinários e os Estraordinários; os ordinarios é todo aquele fato que vem da natureza e tem um efeito jurídico nele (por exemplo o argumento de um bebê, que é quando começa a sua personalidade). e os Extraordinários são os fatos da natureza que são "estranhos" (por exemplo.. raios, terremotos, tsunamis). Os Fatos Humanos são aqueles que vem dá vontade humana e se dividem em Fato humano juridico Licito e Ilicito, que pelo nome já é logico o que significa, o fato juridico que está ou nao de acordo com a lei (licito/ilicjto (licitude))
1
Dislike0
User badge image

Miquéias Yoshida II

Fato Natural como o próprio nome já diz, vem por força da Natureza, do natural. E os Fatos Humanos vem da vontade Humana.
1
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Fato natural é aquele que ocorre espontaneamente, sem intervenção humana (e.g. árvore que nasce sem haver sido plantada por alguém, mas cuja semente foi trazida por um pássaro).

Fato humano é aquele que decorre, necessariamente, de intervenção humana (e.g. um muro construído por alguém).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais