Buscar

ESTRUTURA DEMOSTRAÇÃO FINANCEIRA

O Art. 178 da Lei nº 6.404/76, alterado pela Lei nº 11.941/09, clarifica que o balanço patrimonial é dividido em:
A- Ativo circulante, ativo não circulante (composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível), passivo circulante, passivo não circulante e patrimônio líquido

B-  Ativo circulante, ativo realizável a longo prazo, ativo permanente, passivo circulante, passivo exigível a longo prazo patrimônio líquido.

C- Ativo circulante, ativo realizável a longo prazo, ativo permanente (composto por investimentos,
imobilizado e intangível), passivo circulante, passivo não circulante e patrimônio líquido.

D- Ativo circulante, ativo realizável a longo prazo, passivo circulante, passivo exigível a longo prazo e patrimônio líquido.

E- Ativo circulante, ativo não circulante (composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e diferido), passivo circulante, passivo não circulante e patrimônio líquido.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um balanço patrimonial reporta os ativos, passivos e patrimônio líquido de uma empresa em um momento específico e fornece uma base para calcular as taxas de retorno e avaliar sua estrutura de capital . É uma demonstração financeira que fornece um instantâneo do que uma empresa possui e deve, bem como o valor investido pelos acionistas.

O balanço adere à seguinte equação, em que os ativos de um lado e passivos mais o patrimônio líquido , de outro, são balanceados:

Ativos = Passivos + Patrimônio Líquido

Isso é intuitivo: uma empresa tem que pagar por todas as coisas que possui (ativos), seja pegando dinheiro emprestado (assumindo passivos), seja retirando-o dos investidores (emitindo o patrimônio dos acionistas).

A- Ativo circulante, ativo não circulante (composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível), passivo circulante, passivo não circulante e patrimônio líquido.

Alternativa A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais