Buscar

Qual as formulas da leis de Newton

💡 1 Resposta

User badge image

Daniel Vilela

Apenas a 2º Lei tem fórmula.

1ºLEI= Principio da Inércia

2ºLEI=Força; donde tem se a fórmula F=m.a m=massa e a=aceleração

3ºLEI= Ação e Reação

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Primeira Lei de Newton afirma que um objeto permanecerá em repouso ou em movimento uniforme em linha reta, a menos que seja atuado por uma força externa. Pode ser visto como uma declaração sobre a inércia, que os objetos permanecerão em seu estado de movimento, a menos que uma força atue para mudar o movimento.

A Segunda Lei de Newton, como indicado abaixo, se aplica a uma ampla gama de fenômenos físicos, mas não é um princípio fundamental como as Leis de Conservação . É aplicável somente se a força for a força externa líquida.

\(\boxed{F = ma}\)

A terceira lei de Newton: todas as forças no universo ocorrem em pares iguais, mas opostos. Não há forças isoladas; Por cada força externa que atua sobre um objeto, há uma força de magnitude igual, mas uma direção oposta que atua sobre o objeto que exerceu essa força externa. No caso das forças internas, uma força em uma parte de um sistema será contrariada por uma força de reação em outra parte do sistema, de modo que um sistema isolado não possa, de forma alguma, exercer uma força líquida no sistema como um todo. Um sistema não pode "inicializar-se" em movimento com forças puramente internas - para alcançar uma força e uma aceleração líquidas, ele deve interagir com um objeto externo a si próprio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais