Buscar

Quala função do magrófago?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Souza

Fagocitar antígenos (corpo estranho) presente no tecido. Tendo um papel muito importante na imunologia podendo apresentar patógenos ao sistema.

1
Dislike0
User badge image

Jenifer Morete

Resumindo é de fagocitar antígenos presentes no tecido.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O macrófago é uma célula derivada do monócito, um tipo de linfócito produzido na medula óssea através da diferenciação de células-tronco hematopoéticas através de um processo conhecido como hematopoese.


Após o processo de diferenciação destas células pluripotentes, os monócitos são eliminados na corrente sanguínea onde posteriormente saem do sangue atravessando a parede dos vasos sanguíneos diferenciando-se em macrófagos.


Portanto, a principal função dos macrófagos é realizar a fagocitose. O macrófago fagocita células danificadas e envelhecidas, restos celulares, agentes estranhos e partículas inertes. As demais funções do macrófago variam conforme o local onde ele é encontrado e da denominação recebida.

Fonte: https://www.infoescola.com/citologia/macrofagos/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais