Buscar

Qual é a classificação dos ácidos nucleicos ? explique o que são oligonucleotídeos.

💡 3 Respostas

User badge image

Nadia Carvalho

Classificação dos ácidos nucleicos: Temos o RNA ( ácido ribonucléico) e o DNA (ácido desoxirribonucléico). Um oligonucleotídeo é um fragmento curto de uma cadeia simples de ácido nucléico, tipicamente com 20 ou menos bases.

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Eduarda

Acidos ribonucleicos(RNA) - é aquele em que os nucleotídeos possuem o açucar ribose. Esse acido nucleico pode ser encontrado dissolvido em citoplasma. Ácido desoxirribonucléico (DNA) - é aquele qhe os nucleotídeos possuem o açucar desoxirribose. Encontrado á preoteínas nos cromossomos, e tambem esta presente nos cloroplastos e nas mitocôdrias
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os ácidos nucleicos são macromoléculas constituídas por nucleotídeos e que formam dois importantes componentes das células, o DNA e o RNA.


Os ácidos nucleicos são essenciais para todas as células, pois é a partir das moléculas de DNA e RNA que são sintetizadas as proteínas, as células se multiplicam e ainda ocorre o mecanismo de transmissão das características hereditárias.


Os ácidos nucleicos são moléculas gigantes (macromoléculas), formadas por unidades monoméricas menores conhecidas como nucleotídeos. Cada nucleotídeo, por sua vez, é formado por três partes:

um açúcar do grupo das pentoses (monossacarídeos com cinco átomos de carbono);
um radical “fosfato”, derivado da molécula do ácido ortofosfórico (H3PO4).
uma base orgânica nitrogenada.


Os Oligonucleotides geralmente são compo de 13 a 25 nucleotides e projectados cruzar especificamente às seqüências do ADN ou do RNA. a síntese clínica da Contínuo-Fase é usada para fabricar estes bits pequenos do ácido nucleico para o uso na reacção em cadeia da polimerase (PCR), em arranjar em seqüência do ADN, em construção da biblioteca e na síntese artificial do gene.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais