Buscar

qual a função de nadh e do fadh2 na cadeia se transporte de eletrons ou cadeia repiratoria????

💡 2 Respostas

User badge image

Barbara Zipoli

A função de ambos é liberar elétrons nos complexos da cadeia respiratória.

O papel deles, de um modo geral, para o funcionamento da cadeia respiratória: Cada um libera 2 eletrons (ricos em energia) mas em complexos diferentes da cadeia respiratória, porém cada vez que esses eletrons são passados ao próximo complexo, são bombeados H+ para o espaço intermembrana. Ao chegar na etapa da ATP Sintase, esses H+ são atraidos pelas cargas negativas e retorna para o lado de dentro da membrana interna da mitocôndria, ao fazer isso, junto com o ADP e fosfato, a ATP Sintase gira formando assim o ATP. 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nos processos metabólicos, das células elas precisam produzir a energia necessária para funcionarem. O processo de respiração celular é feito para produzir ATP - também conhecido como adenosina trifosfato - que é o combustível da célula. Tanto NADH como FADH2 estão envolvidos no processo de respiração celular. A glicólise e o ciclo de Krebs são dois caminhos metabólicos que levam a fabricação de ATP. O NADH é um produto desses dois processos, enquanto o FADH2 é produto do ciclo de Krebs apenas.


O metabolismo celular envolve uma série de interações químicas que trabalham para fornecer energia e nutrientes para a célula. Essas interações são compostas por caminhos metabólicos que são regulados pelas reações das enzimas. Os papéis do NADH e do FADH2 são de agir como carregadores de elétrons em passos específicos dos processos metabólicos.


Portanto, a função do NADH e FADH2 é carregar elétrons ao longo do processo metabólico.

 

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/glicolise

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais