Buscar

Armazenagem estratégica é o mesmo que centros de distribuição?

💡 2 Respostas

User badge image

Wilson Penha

A logística e a armazenagem em centros de distribuição são procedimentos em constante evolução, decorrente das rápidas mudanças que ocorrem no setor devido aos sistemas de informática. Apesar disso, os sistemas de armazenagem são sempre fortes aliados da logística e contribuem para que as empresas de um modo geral possam realizar seus trabalhos com maestria.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Armazenagem é a atividade que compreende o planejamento, coordenação, controle e desenvolvimento das operações destinadas a abrigar, manter adequadamente estocadas e em condições de uso, bem como expedir no momento oportuno, os materiais necessários. A logística e a armazenagem em centros de distribuição são procedimentos em constante evolução, decorrente das rápidas mudanças que ocorrem no setor devido aos sistemas de informática. Apesar disso, os sistemas de armazenagem são sempre fortes aliados da logística e contribuem para que as empresas de um modo geral possam realizar seus trabalhos com maestria. As instalações de armazenagem podem contribuir para atender de forma eficiente as metas estabelecidas de nível de serviço. A funcionalidade destas instalações dependerá da estrutura de distribuição adotada pela empresa. Podemos classificá-las em dois grandes grupos: Estruturas Escalonadas e Estruturas Diretas. A armazenagem estratégica em centros de distribuição é feita em cinco etapas, sendo cada uma delas extremamente importante para um bom trabalho final. Os sistemas de armazenagem também estão presentes nas etapas e muito contribuem para a qualidade do trabalho em centros de distribuição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais