Buscar

Escola de Chicago

Arquivo escola de Chicago

💡 2 Respostas

User badge image

Natasha Ferreira Matheus

busca compreender as dinâmicas de interação social e desctaca o conceito de “interacionismo simbólico” de George Mead (1900). Elas ocorrem de modo a formar coletividades diferentes, que levam à constituição de determinados grupos sociais, cada qual com suas regras e normas de conduta, validadas e aceitas pelos indivíduos que os compõem.
a compreensão da sociedade parte de três premissas:
1 o modo como um indivíduo interpreta os fatos e age perante
outros indivíduos ou coisas depende do significado (ou significados) que ele atribui a esses outros indivíduos e coisas;
2 o significado, porém, é resultado dos (ou é construído a partir dos) processos de interação social;
3 os significados podem sofrer mudanças ao longo do tempo.

4
Dislike0
User badge image

Bruno Ferreira

Esse nome é dado a um grupo de professores e pesquisadores da Universidade de Chicago, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 20 e durante algumas décadas do início de século XX, trazendo uma série de contribuições à sociologia, psicologia social e ciências da comunicação.

A Universidade de Chicago foi inaugurada em 1892, criada na cidade de maior índice de crescimento da época, a partir de doações de batistas, liderados por John Rockfeller. Ela possuía faculdades separadas para humanidades, literatura e ciências além de uma escola de teologia e escola de pós graduação. Na inauguração o corpo docente já contava com 120 professores.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais