Buscar

Relação entre origem da vida e teorias evolucionistas?

introdução à ciências biológicas

💡 2 Respostas

User badge image

Dagoberto S. Araújo

Para os cientistas, a Teoria do Big Bang, do século XX, foi responsável pela criação do Universo, incluindo o Planeta Terra. No início da história da Terra, o planeta não tinha condições para o surgimento da vida, visto que o calor era intenso e ocorriam erupções vulcânicas a todo momento. Além disso, ele poderia ser atacado diretamente por corpos originados do espaço. Após muitos anos, surgiram vários elementos que poderiam ser responsáveis pela presença de vida na Terra.

Até o surgimento das teorias houve uma longa caminhada por pesquisas que realmente comprovassem a vida. Dentre elas estão: a Teoria da Criação, apoiada na crença de que os seres vivos surgiram de um ser superior; as Teoria da Abiogênese e Biogênese; a Teoria da Panspermia Cósmica, da Evolução Química ou Molecular.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Evolucionismo é uma teoria elaborada e desenvolvida por diversos cientistas para explicar as alterações sofridas pelas diversas espécies de seres vivos ao longo do tempo, em sua relação com o meio ambiente onde elas habitam.


Evoluir é mudar biologicamente (e não necessariamente se tornar melhor), e as mudanças geralmente ocorrem para que exista uma adaptação das espécies ao meio ambiente em que vivem. A esse processo de mudança em consonância com o meio ambiente Charles Darwin deu o nome de seleção natural.


Assim, a relação entre origem da vida e teorias evolucionistas é que os evolucionistas acreditam que a vida surgiu espontâneamente e foi evoluindo ao longo dos anos.

Fonte:https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/evolucionismo.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais