Buscar

Qual técnica de migração de rede encapsula pacotes IPv6 dentro de pacotes IPv4 para carregá-los nas infraestruturas de rede IPv4?

💡 2 Respostas

User badge image

Victor Braga

Túneis GRE
Outra opção de túnel estático para o tranporte de IPv6 em redes IPv4 é o GRE (Generic Routing Encapsulation - RFC 2784). Ele é um túnel estático entre dois nós originalmente desenvolvido pela Cisco com a finalidade de encapsular vários tipos diferentes de protocolos, como por exemplo IPv6 e ISIS (a lista completa dos protocolos suportados pode ser encontrada em http://www.iana.org/assignments/ethernet-numbers).

1
Dislike0
User badge image

Renato Pereira

Classificação das técnicas de transição

O período de transição e de coexistência entre os protolocos IPv6 e IPv4 exigiu o desenvolvimento de técnicas auxiliares, inicialmente para resolver problemas de como conectar as novas redes IPv6 com o conteúdo das demais redes majoritariamente IPv4. Com o aumento da adoção do IPv6, essa cenário se inverterá e técnicas para garantir o acesso IPv6 a redes IPv4 legadas surgirão. Além disso, existe um terceiro tipo de técnica que busca aumentar a sobrevida do IPv4 enquanto a transição completa não ocorre.

As técnicas de transição podem ser classificadas segundo sua funcionalidade:

  • Pilha dupla:consiste na convivência do IPv4 e do IPv6 nos mesmos equipamentos, de forma nativa, simultâneamente. Essa técnica é a técnica padrão escolhida para a transição para IPv6 na Internet e deve ser usada sempre que possível.
  • Túneis:Permitem que diferentes redes IPv4 comuniquem-se através de uma rede IPv6, ou vice-versa.
  • Tradução:Permitem que equipamentos usando IPv6 comuniquem-se com outros que usam IPv4, por meio da conversão dos pacotes.

FONTE: http://ipv6.br/post/transicao/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais