Buscar

fundamentos de gestão

Na fábrica de botas e sapatos Trentinni Ltda, as mudanças constantes no ambiente externo foram responsáveis pela grande maioria das decisões da alta gestão sobre o futuro dos negócios. Ao longo de mais de 30 anos de atuação no mercado, a Trentinni enfrentou crises, recessões, desemprego em alta, escassez de mão de obra qualificada entre muitas outras coisas. O mais importante disso tudo é que seus funcionários saíram fortalecidos no decorrer desse tempo, passaram a reagir de formas diferentes a cada nova situação, pois aprenderam a reconhecer as diferentes maneiras de ser de cada pessoa. Com base no contexto apresentado, avalie as seguintes afirmações: I. A Trentinni é um caso real de que o aprendizado organizacional é fruto da constância de eventos que a empresa está sujeita, e que dispensa qualquer tipo de estímulo e repetividade. II. Os acontecimentos vivenciados na Trentinni apresentam características próprias do processo de aprendizado organizacional e também individual. III. A forma como os funcionários da Trentinni desempenham as suas funções na organização, é fruto do processo de aprendizagem e experiências pertinentes aos objetivos. IV. O aprendizado organizacional retratado na empresa Trentinni deve servir para melhorar a produtividade, mas não pode ser encarado como uma solução pronta para todos os problemas.

💡 4 Respostas

User badge image

CANAL LUCAS NEEDX GAMESXX

qual resposta
0
Dislike0
User badge image

Ivan Correia

Letra E: II , III , IV apenas
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As alternativas se referem ao aprendizado organizacional gerado a partir da existência de cenários e ambientes não favoráveis para o desenvolvimento da organização.

A afirmativa I não pode ser considerada correta, pois não é possível afirmar que seja um caso real.

A afirmativa II é coerente, pois os acontecimentos são essenciais para o aprendizado da organização.

A afirmativa III é coerente com o aprendizado organizacional, a medida que condicionam o comportamento dos indivíduos pertencentes a organização.

A afirmativa IV não pode ser considerada certa, por não estar relacionada diretamente a melhora da produtividade.

Portanto, as alternativas coerentes são as afirmativas II e III e as incorretas são as afirmativas I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais