Buscar

Importância dos mecanismos de endocitose X exocitose para a sinalização celular.

Biologia Molecular

💡 2 Respostas

User badge image

Luana Maria

são úteis para que em c

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A endocitose pode ser caracterizada como um processo relativo à periferia da célula, através do qual a célula internaliza moléculas ou organismos presentes no espaço extracelular em um maciço, através da modificação da forma da sua membrana plasmática, o que cria um espaço para delimitar o material a ser introduzido em uma vesícula , chamada "vesícula endocítica".

Já a exocitose é uma forma de transporte de massa para fora da célula. Aqui fundir, "fundir" no citosol deitado vesículas com a membrana celular e, assim, dar os dados armazenados neles substâncias livres. A primeira conexão entre o lúmen da vesícula e o espaço extracelular é chamada de poro de fusão.

A natureza exata do poro da fusão e os mecanismos biofísicos da fusão da membrana permanecem incertos. Puramente fisicamente , a aproximação muito próxima de duas membranas tem enormes forças repulsivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais