Buscar

seminario tematico

Óleos essenciais são substâncias extraídas de folhas, flores, frutos, madeira, raízes de árvores e ervas. São compostos químicos naturais, muito mais seguros que drogas farmacêuticas. A diferença está nos resultados que podem ser mais lentos, porém muito mais seguros. É por isso que são recomendados como forma de tratamentos preventivos ou complementares. De acordo com as características dos óleos essenciais, leiam as afirmativas abaixo.

I – A composição dos óleos essenciais varia de acordo com a região em que foi cultivada, varia com a idade do terreno, com o procedimento da colheita e de que maneira foram extraídas as essências.

II - Os óleos essenciais tem um valor terapêutico muito grande devido à complexidade química que possuem, já os óleos quimicamente sintéticos atuam de modo relativo ao composto químico ativo.

III – Os óleos essenciais não podem ser absorvidos através da pele. Já pela inalação demoram cerca de 60 minutos para o aroma chegar ao sistema límbico.

Assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais