Buscar

receita media como calcular?

💡 2 Respostas

User badge image

Walter Junior

RMe = RT/q, onde RMe = Receita Média, RT = Receita Total e q = quantidade

RT = p x q (preço vezes a quantidade)

RMe = p x q/q

RMe = p

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A receita média por cliente, também conhecida como Average Revenue Per User (ARPU), representa o valor líquido que cada usuário ou consumidor oferece para a empresa. Seu cálculo é feito por meio da divisão entre o total de vendas pelo total de clientes durante determinado período.

Para empresas que fornecem o software como serviço, Saas, esta métrica representa o número de assinaturas, essencial para medir também a receita recorrente mensal (conhecida por MMR, do inglês Monthly Recurring Revenue).

Para o cálculo da receita média, basta dividir a receita média global gerada pela empresa em determinado período de tempo pela média do número de clientes que adquiriram seus produtos ou serviços no mesmo período – semana, mês ou ano. 

O cálculo do ARPU pode servir para diversas finalidades. A principal delas é a possibilidade de medir o desempenho da empresa sobre cada cliente. Essa métrica funciona como uma espécie de termômetro para identificar com precisão tendências positivas e negativas de seus serviços.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais