Buscar

O que é média geométrica?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Gomes

É o valor encotrado pela raiz do produto dos termos que você quer adquirir a média. A média geométrica é muito utilizada nas situações envolvendo aumentos sucessivos. Por exempo, um trabalhador recebeu um aumento de 12% no primeiro mês, 15% no segundo e 21% no terceiro, a media geométrica dos aumentos seria :

(1,12 x 1,15 x 1x21)^1/2 =1,1594

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A média geométrica é um tipo de média , geralmente usada para taxas de crescimento , como crescimento populacional ou taxas de juros.


Enquanto a média aritmética adiciona itens, a média geométrica multiplica itens. Além disso, você só pode obter a média geométrica para números positivos.


Como a maioria das coisas em matemática, há uma explicação fácil, e há uma maneira mais matemática de afirmar a mesma coisa. Formalmente, a média geométrica é definida como “… a enésima raiz do produto de n números”. Em outras palavras, para um conjunto de números {x i } N i = 1 , a média geométrica é:

\({\left( {\mathop \prod \limits_{i = 1}^N {x_i}} \right)^{l/N}} = \sqrt[n]{{{a_1}{a_2}...{a_n}}}\)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais