Buscar

Como encontro o tempo inicial do escoamento superficial?

💡 2 Respostas

User badge image

Anderson Akira

através da capacidade de infiltração....

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O conhecimento do escoamento de tempestades individuais como descrito anteriormente é essencial para avaliar o comportamento de escoamento de uma área de captação e obter uma indicação tanto dos picos de escoamento que a estrutura de um esquema de captação de água deve suportar quanto da capacidade necessária para armazenamento temporário da superfície de escoamento, por exemplo, o tamanho de um poço de infiltração em um sistema de microbacia.

Quando a chuva atinge solo saturado ou impermeável, ela começa a fluir por terra. É fácil ver se ela desce pela calçada até o meio-fio e entra no esgoto, mas é mais difícil notar que ela flui por terra em um ambiente natural. Durante uma chuva forte, você pode notar pequenos riachos de água fluindo para baixo. A água fluirá ao longo dos canais à medida que ela se move em riachos, córregos e rios maiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais