Buscar

Sabemos que existe uma estreita relação entre os conceitos de moral e ética.

Desta maneira, acerca da relação entre ética e moral, assinale a opção correta.

 
 

a.

A simples existência da moral significa a presença explícita de uma ética, entendida como filosofia moral, isto é, uma reflexão que discute, problematiza e interpreta o significado dos valores morais.

 

b.

Durante as Idades Média e Moderna, a ética era considerada uma ciência, portanto, era ensinada como disciplina escolar. Na Idade Contemporânea, a ética assumiu uma nova conotação, desvinculando-se da ciência e da filosofia e sendo vinculada às práticas sociais.

 

c.

A ética não tem por objetivo procurar o fundamento do valor que norteia o comportamento, tendo em vista a historicidade presente nos valores.


 

d.

O conhecimento do dever está desvinculado da noção de ética, pois este é consequência da percepção, pelo sujeito, de que ele é um ser racional e, portanto, está obrigado a obedecer ao imperativo categórico: a necessidade de se respeitar todos os seres racionais na qualidade de fins em si mesmos.


 

e.

O entendimento ético sempre foi discutido por diversos pensadores a

💡 21 Respostas

User badge image

Alinne Santos

e.

O entendimento ético sempre foi discutido por diversos pensadores ao longo da evolução humana e consiste em uma filosofia moral que discute, problematiza e interpreta o significado dos valores morais.√

 

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Iremos avaliar cada alternativa individualmente, analisando a relação entre moral e ética. Para isso, iremos levar em consideração que a ética é o estudo dos valores morais e a moral está relacionada ao padrão de comportamento da sociedade.

A alternativa a está correta, pois é coerente com a ideia de que a ética é responsável por problematizar e analisar os valores da moralidade.

A alternativa b está incorreta, pois não está desvinculada com a moral.

A alternativa c está incorreta, pois esse é objetivo da ética, procurar o fundamento do valor q direciona o comportamento.

A alternativa d está incorreta, pois a noção de ética está intimamente relacionado a noção de dever.

A alternativa e está incorreta.

Portanto, a alternativa correta é a letra a.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais