Buscar

Ajuda?

Questão 1

Na web aula você convidado a assistir o vídeo tempos modernos que retrata como eram as empresas no inicio dos estudos da administração, logo após a revolução industrial. Durante o estudo você leu sobre as teorias da administração. Nesse sentido de acordo com o abordado na Unidade I da web aula é correto afirmar que:
I – Um dos maiores seguidores dos princípios da Administração Cientifica, foi Henry Ford, foi ele o criador da revolucionária linha de montagem e da indústria automobilística.
II - As primeiras teorias desenvolvidas ficaram conhecidas como Abordagem Clássica da Administração, que englobam a Administração Científica, desenvolvida por Frederick Taylor; a Teoria Clássica, idealizada por Henry Fayol; e a Burocracia, elaborada por Max Weber.
III – Em quanto Fayol nos Estados Unidos se preocupava com o trabalho de cada operário no chão de fábrica, na Europa começava um outro movimento que se preocupava com os aspectos gerais da administração e da composição estrutural das empresas, a Teoria Burocrática.
IV – A preocupação básica de Taylor era tornar os processos de fabricação mais eficientes. Com isto evitaria o desperdício, consequentemente promoveria a prosperidade dos patrões e dos empregados.
Estão CORRETAS:

Questão 3

De acordo com (SILVA 2008), A Teoria das Relações Humanas surgiu de uma pesquisa desenvolvida pelo psicólogo. Que ficou conhecida como "Experimento de Hawthorne".
De acordo com a web aula, qual alternativa apresenta o idealizador desta pesquisa.

Questão 4

Muitos personagens da história, e até mesmo personagens da Bíblia, colocaram em prática conceitos da administração sem saber que o estavam fazendo. Chiavenato (2003) cita que a criação e a formalização das teorias administrativas sofreu influência de vários antecedentes históricos, como por exemplo:
I) Influencia da Igreja, família, senado
II) Influencia Igreja, Exercito e administradores
III) Influencia da Igreja, filósofos e militares
IV) Influencia da Igreja, exército e sociedade. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequencia CORRETA da correlação:

Questão 5

Segundo (OLIVEIRA 2008), Taylor em seus estudos, partia do principio que a administração das organizações deveria ter como foco a ______________e na especialização dos funcionários e com a presença de supervisores para o acompanhamento do trabalho.
Complete a laguna com a resposta correta

💡 20 Respostas

User badge image

JUNIOR ADM E CONTÁBEIS

Claaaaaaaaaaro rs. 

Questão 1: 4 - Somente as afirmativas: I, II e IV

Questão 3: 1 - Abraham Maslow

Questão 4: 3 - III  

Questão 5: 5 - Divisão do trabalho

8
Dislike0
User badge image

JUNIOR ADM E CONTÁBEIS

Quando positivar as outras que eu respondi, aí sim eu ajudo. Beijos no ombro :*

5
Dislike0
User badge image

JUNIOR ADM E CONTÁBEIS

Só clicar na seta pra cima que já positiva a resposta. Qualquer dúvida com o site é só me perguntar. rsrs

5
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais