Buscar

Gostaria de saber quais são as contigencias do desenvolvimento ambientais?

💡 3 Respostas

User badge image

Humberto Roger de Oliveira Dias

A pergunta em si tem uma confusão inicial, visto que os fatores contingenciais se localizam de toda forma no ambiente, sendo qualquer contingência uma variação ambiental. Contudo, as questões que causam emissão ou eliciação de qualquer comportamento estão localizadas nos três eixos, sendo Filogênese, Ontogênese e Cultura. Dentro da Análise do Comportamento o ambiente é o que se comporta diretamente com o organismo, sendo ele algo consequencial ou estimulador, desta forma, as contingências desse possível "desenvolvimento ambientais" são qualquer controlador do comportamento existente, visto que o desenvolvimento pode estar sendo relacionado com aquilo que se espera como resposta pelo estímulo que o antecede. A cada estímulo tem possibilidades de variação e seleção nas respostas e possivelmente condicionamento, modelação ou modelagem.

0
Dislike0
User badge image

elaine ferreira rocha braga

gostaria tbm de receber a resposta
0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

As contingências na psicologia se refere a probabilidade de um evento ser afetado ou causado por outros eventos. O enunciado de uma contingência parte do ponto “se” (especificando algum aspecto do comportamento ou do ambiente) até o ponto “então” (especificando o evento ambiental consequente). Ao analisar um determinado comportamento ou processos comportamentais, o analista precisa identificar contingências que estão operando. Ao propor, criar ou estabelecer relações de contingência para o desenvolvimento de certos processos comportamentais, através da manipulação de contingências que se pode estabelecer ou instalar comportamentos, assim como reduzir, enfraquecer ou eliminar comportamentos dos repertórios dos organismos. As contingências ambientais são padrões que podem ser alterados , como : ritmo, sequencia, espaçamento, taxa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais