Buscar

associar a SULFADIAZINA DE PRATA com COLAGENASE?

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandre Martins

não sie a dúvida, mas vou explicar clinicamente o que ocorre:

Colagenase: Ação desbridante autolítica --> Aplicação em feridas com tecido necrótico e desvitalizado --> NÃO FAZER USO SE HOUVER Ausência de tecido desvitalizado ou necrosado.

Sulfadiazina de Prata Bactericida muito utilizado em Queimaduras e é comum a Hipersensibilidade.

 Aplicar na ferida após limpeza local com jatos de soro fisiológico a 0.9%, com auxílio de gaze. A sulfadiazina associada ao nitrato de cério é contra indicada em casos de grandes áreas de queimadura (25% ou mais) Mulheres grávidas, recém nascidos e prematuros (tóxico)

para resumir, depende da CCIH do ambiente hospitalar a aplicacação de ambas, porém uma justificativa seria uma ferida me média extensão com tecido necrosante e indícios clínicos de infecção bacteriana

0
Dislike0
User badge image

Allan Nunes

A sulfadiazina de prata e a colagenase são frequentemente utilizados em tratamentos de feridas por queimaduras. O primeiro previne de uma infecção bacteriana e o segundo serve de agente debridante enzimático. Porém, é descrita na literatura médica a inativação da sulfadiazina de prata pela colagenase, não sendo recomendado, portanto, a utilização simultânea de ambos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais