Buscar

GINASTICA

Questão 1/5 - Ginástica

Considere o fragmento de texto a seguir: 

“A presença da música na vida dos seres humanos é incontestável, uma vez que ela tem acompanhado a história da humanidade, ao longo dos tempos, exercendo as mais diferentes funções”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: OLIVEIRA, R.L.G. A inserção da música na educação infantil e o papel do professor. Congresso Nacional de Educação, 9, 2009, Curitiba. Anais do Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia, 3, 2009, Curitiba: Champagnat, 2009. p. 4668. 

Considerando essas informações e de acordo com os conteúdos do texto-base Motricidade e música: Aspectos relevantes das atividades rítmicas como conteúdo da Educação Física escolar a respeito das causas apontadas pelos professores de Educação Física para não incluir as atividades rítmicas em suas aulas, analise as afirmativas a seguir:

I. Os professores de Educação Física não valorizam esse conteúdo.
II. Os professores parecem acreditar que os esportes são melhores instrumentos para o alcance de objetivos educacionais.
III. Esses profissionais alegam inibição e insegurança, gerada pelo fato de as aulas acontecerem em locais abertos, expondo assim o professor e suas atividades, das quais, muitas vezes, ele desconhece parcialmente o processo e o resultado.
IV. Os alunos acreditam que as atividades rítmicas são valorizadas na prática e não na teoria.
V. Esses profissionais se sentem inseguros para desenvolver o conteúdo pertinente às atividades rítmicas. 

São corretas apenas as afirmativas:

 

 

A

I e II

 

B

II e III

 

C

II e IV

 

D

II, III e V

 

E

III, IV e V

💡 3 Respostas

User badge image

junior becker lima

tbm queria saber essa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É tomado durante o ensino primário e secundário e incentiva a aprendizagem psicomotora em um ambiente de exploração do jogo ou movimento para promover a saúde. Se a turma produz efeitos positivos na saúde, comportamento e desempenho acadêmico dos alunos depende do tipo de programa que é ensinado.

Os programas de Educação Física variam em todo o mundo. No entanto, existem organizações em todo o mundo que permitem uma melhor compreensão de quanto exercício uma criança deve receber diariamente.

Alguns professores começaram a incorporar técnicas de redução do estresse, como ioga , respiração profunda e tai chi . Tai chi, uma antiga forma de artes marciais focada em movimentos lentos de meditação, é uma atividade de relaxamento com muitos benefícios.

Estudos mostraram que aumenta a força e resistência muscular, bem como a resistência cardiovascular. Ele também fornece benefícios psicológicos, como melhorar a saúde mental geral, concentração, consciência e humor positivo. Pode ser ensinado a qualquer estudante de idade com pouco ou nenhum equipamento, tornando-o ideal para classes mistas de habilidade e idade.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais