Buscar

Na lei de darcy, como se dá a generalizaçãp?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Lei de Darcy, é uma  relação matemática descoberta (1856) pelo engenheiro Henri Darcy que governa ofluxo de águas subterrâneas através de meios granulares ou o fluxo de outros fluidos através de material permeável, como o petróleo através de arenito ou calcário. Como a relação básica a partir da qual muitas derivações teóricas e práticas sofisticadas foram concebidas, ela se tornou a base para o trabalho quantitativo no campo do fluxo de águas subterrâneas.

Uma das derivações mais úteis da fórmula, que pode ser usada para calcular a quantidade de água que flui através de uma dada área de seção transversal de um aqüífero , equivale a descarga ao produto da área da seção transversal através da qual ocorre a descarga, o gradiente hidráulico (a mudança na cabeça para uma unidade de comprimento) e um coeficiente de permeabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais