Buscar

Efeitos do anti inflamatórios

💡 2 Respostas

User badge image

Tatiane Leal

Existem inúmeros efeitos colaterais e interações com outros medicamentos que devem ser levados em conta antes de tomá-los, como a piora da hipertensão, da insuficiência cardíaca, da função renal em pacientes com doença avançada de fígado, inibição da ação dos diuréticos, síndrome nefrótica, hepatite medicamentosa, interação com Varfarina, reação alérgica, perda de audição nos idosos, etc...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inflamação é uma resposta do corpo a alguma lesão ou problema, que atua de forma a isolar a lesão e dar início a recuperação dos tecidos danificados. Durante esse processo várias substancias são utilizadas e é possível categoriza-las a partir do que são compostas e qual sua finalidade.

Nesse contexto, o processo inflamatório é a reação imediata dos organismos vivos (homeotérmicos), a uma lesão celular ou tecidual e sua função é conter e isolar os microrganismos através de reconhecimento do agente agressor.

Daí, os anti-inflamatórios são medicamentos utilizados para aliviar as dores e inflamações e em alguns casos também são utilizados para controlar febre. Se dividem em dois grupos; os não esteroides como a aspirina e os esteroides como a cortisona.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais