Buscar

Critério de rateio é?

a) custos diretos de fabricação b) custos indiretos de fabricação c) critério fixado em lei d) critério escolhido para atribuição dos custos indiretos aos produtos

💡 1 Resposta

User badge image

Luciano Rodrigues de Souza

Para este custeio, o rateio dos gastos indiretos é ummal indispensável, que exigeconhecimento, bom senso e aptidão. Encontrar o justo critério para partilhar os gastos indiretos com o serviço ou produto é uma tarefa complexa e o erro pode comprometer o sucesso no momento da venda.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um rateio é a alocação de uma perda entre todas as seguradoras que asseguram um pedaço de propriedade. Essa alocação é usada para determinar uma porcentagem de responsabilidade para cada seguradora.

Muitas vezes, as distribuições aplicam-se a situações de "outro" ou "duplo" seguro, em que duas ou mais apólices de seguro são contratadas com o mesmo segurado, com o mesmo interesse, sobre o mesmo assunto, contra os mesmos riscos. As distribuições são mais frequentemente definidas em uma cláusula de repartição ou "outro seguro", que geralmente é parte da apólice de seguro associada.

Uma cláusula de repartição é uma disposição comum encontrada em apólices de seguro de propriedade e responsabilidade. Uma cláusula de rateio prescreve o método para determinar a porção de responsabilidade de uma seguradora por perda, quando a propriedade é coberta por mais de uma apólice de seguro. Os proventos do seguro são distribuídos de acordo com esta provisão, proporcionalmente à cobertura total. Essas provisões variam: algumas apólices não fornecem cobertura quando outro seguro está em vigor, algumas pagam uma parcela proporcional e outras se aplicam em caso de perdas excessivas não cobertas pela apólice de seguro principal. As cláusulas de rateio destinam-se a cumprir o princípio de indenização, que estabelece que um segurado não deve lucrar com uma perda segurada.Portanto, através dessa aplicação, concluimos que a definição correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais