Buscar

O que posso fazer para ser um bom autodidata ?

Tentando melhorar algo em mim.

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Moura

Ser autodidata requer disciplina e capacidade de aprender sob diversas perspectivas. Minha sugestão de como fazer isso, partindo do princípio que já sabe o que quer aprender:

- Pesquise diversos assuntos sobre o tema e, principalmente, falhas/erros que outros já cometeram. Aprender com erros anteriores de outras pessoas e como elas resolveram é uma ótima forma entendermos o processo até a solução.

- Feito o passo anterior, pense se há possibilidade de outras soluções também possíveis e teste.

- Nunca se limite a uma única fonte de informações. Para aprender sobre algo e ainda poder tirar a melhor conclusão (otimizar/aprimorar seu bom senso e conhecimento) é fundamental conhecer várias perspectivas de informações.

- Disciplina e foco diários (ou períodos curtos bem definidos, não menos que 3 vezes por semana) até que entenda que o seu conhecimento esteja adequado, são obrigatórios.

- Participe de Foruns específicos na internet para ajudar nas informações (nesses mesmos Foruns poderá testar seus conhecimentos adquiridos ajudando outras pessoas). Sempre tem alguém que sabe mais que você e outras que precisam do seu conhecimento.

3
Dislike0
User badge image

Ary Ferreira

Rodrigo Moura muito obrigado pelo curso intensivo de alguns Minutos. E eu tnho a plena certeza que com a tua ajuda e de terceiro eu chegarei lá.?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais