Buscar

O que é condutividade elétrica e qual sua importância no cultivo de hidroponia?

💡 1 Resposta

User badge image

Roberto Missiatto Filho

Condutividade elétrica ( ) é usada para especificar o caráter elétrico de um material. Ela é simplesmente o recíproco da resistividade, ou seja, inversamente proporcionais e é indicativa da facilidade com a qual um material é capaz de conduzir uma corrente elétrica.

A água pura não conduz bem a eletrecidade, na medida que dissolvemos algum sal nela, a condutividade elétrica passa a aumentar, assim para hidroponia, quando dissolvemos os adubos na água, estamos interferindo diretamente em sua condutividade elétrica, assim quanto maior a condutividade maior sera a concentração de sais que dissolvemos na água. Como estes sais interferem no desenvolvimento da planta, existem as faixas recomendade de CE para as plantas, que podem variar conforme a planta e época do ano. Porem a CE não deve ser a única informação utilizada como paramentro, pois a proporção correta entre os adubos é essencial para um bom cultivo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais