defina debito cardiaco e seu comportamento durante o exercicio?
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Débito cardíaco é definido como a quantidade de sangue que é bombeada para o coração no período de um minuto.
A fórmula para calcular o débito cardíaco \(\text{(DC)}\) é:
\(\text{DC}=\text{FC}\cdot \text{VS}\)
Ou seja, para saber o valor do débito cardíaco é preciso multiplicar a frequência cardíaca \(\text{(FC)}\) pelo volume sistólico \(\text{(VS)}\), que é a quantidade de sangue bombeada em um minuto.
Durante a prática de exercícios físicos o débito cardíaco pode se elevar. Isso acontece porque o débito é resultado da frequência cardíaca (que aumenta durante o exercício) multiplicada pelo volume de sangue bombeado ao coração. Durante o exercício existe uma redistribuição do débito, ou seja, é enviado mais sangue para as áreas do corpo que estão mais ativas durante a prática.
Portanto, o débito cardíaco é definido como a quantidade de sangue que é bombeada para o coração no período de um minuto. Durante a prática de exercícios físicos, o débito cardíaco tende a aumentar.
Fonte: https://www.significados.com.br/debito-cardiaco/. Acesso em 15 de julho de 2018.
S.O.S ACADEMICO
Há mais de um mês
O débito cardíaco é a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto e, pode ser alterado mopdificando-se tanto a frequência dos batimentos (FC), quanto o volume ejetado a cada contração (volume de ejeção). Desta maneira, podemos definir o débito cardíaco como um produto da frequência cardíaca e do volume de ejeção.
Ou seja o debito cardiaco é uma variavel fiisiologica q mede o desempenho do coraçao .