Buscar

Medida com trena de aço

A medida com trena de aço geralmente impõe ao topógrafo incluir correções de tal forma a obter a distância real (soma da distância medida com a soma das correções). Assinale a situação incorreta dentre as correções abaixo:

A

deformações elásticas

B

variação de temperatura.

C

inclinações.

D

catenária.

E

todas estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A correção incorretá  é a catenária.  Embora a curva catenária não seja descrita por um parábola , é interessante notar que ela está relacionada a uma parábola: a curva traçada no plano pelo foco de uma parábola enquanto ela rola ao longo de uma linha reta é uma catenária. A superfície da revolução gerada quando uma catenária de abertura ascendente é girada em torno do eixo horizontal é chamadacatenóide.

O catenoide foi descoberto em 1744 pelo matemático suíçoLeonhard Euler e é a única superfície mínima, diferente do plano, que pode ser obtida como uma superfície de revolução. A catenária e as funções hiperbólicas relacionadas desempenham papéis em outras aplicações. Um cabo pendurado invertido fornece a forma de um arco estável.

As funções hiperbólicas também surgem na descrição de formas de onda, distribuições de temperatura e movimento de corpos em queda sujeitos à resistência do ar proporcional ao quadrado da velocidade do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais