Buscar

por quais mudanças passaram a antropologia e seus métodos a partir do pós guerra?

💡 2 Respostas

User badge image

Daiane Borges

Por mais isoladas entre si que tenham vivido, as diferentes sociedades humanas sempre souberam, salvo raríssimas exceções, que além de suas fronteiras havia "outros homens": homens que viviam de forma diversa, cuja pele era talvez de outra cor, que não adoravam os mesmos deuses, que pensavam de outra maneira. A curiosidade de conhecer esses homens e povos "diferentes" motivou o nascimento da antropologia, que atualmente não estuda apenas "os outros", mas todos os seres humanos.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/5574910#readmore

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo aprofundado do ser humano. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento).

A reflexão sobre as sociedades, o homem e o seu comportamento social é conhecida desde a Antiguidade Clássica pelo pensamento de grandes filósofos. Em destaque há o grego Heródoto, considerado o pai da História e da Antropologia.


O desenvolvimento do estudo antropólogo se dá ao processo de fatos que acontecem desde que nos conhecemos como humanos, ou seja uma espécie pensante, e a partir dessas ações haverá um estudo crítico em cima disso para que seja entendido o porque de isso ter acontecido e como chegou a um ponto onde ele tenha que ter feito aquilo. Como por exemplo, as guerras que nós fazemos são estudadas também por antropólogos para compreender o motivo social que causou essa explosão de violência.


Estudos são feitos até hoje em cima da segunda guerra mundial, para compreender como poderia ser evitada uma terceira guerra mundial caso esteja próximo de eclodir, seja estudos na parte de sociologia, antropologia, geografia, mas a antropologia é bem eficiente já que ela estuda as atividades de evolução do homem, seja ela biológica, sociológica entre outras, e isso se alterou a partir da segunda guerra mundial por conta do fator de que o homem pode causar um grande conflito que irá afetar a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais