Buscar

AJUDA URGENTE PORFAVOR

As dez substâncias a seguir representam cinco tipos de materiais magnéticos diferentes: alnico, argônio, bismuto, cobalto, cloro, magnetita, níquel, ferrita de níquel, óxido de níquel, oxigênio e óxido de ítrio. Identifique os dois exemplos de cada categoria dentro de uma faixa de temperatura apropriada: (a) diamagnético; (b) paramagnético; (c) ferromagnético; (d) antiferromagnético; (e) ferrimagnético

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Devemos analisar cada uma das substâncias dadas e qual é sua classificação magnética. 

Quando um material diamagnético é colocado na presença de um campo magnético externo, estabelece-se em seu interior outro campo magnético em sentido oposto ao qual ele foi submetido e que desaparece quando o campo externo é removido.

Os materiais paramagnéticos são aqueles que têm seus momentos angulares alinhados ao serem colocados nas proximidades de um campo magnético.

São classificados como ferromagnéticos os materiais que possuem memória magnética, isto é, quando são submetidos a um campo magnético externo, eles têm seus momentos angulares alinhados e passam a comportar-se da mesma forma que o ímã.

Os materiais ferrimagnéticos estão permanentemente com as suas propriedades magnéticas, qualquer que seja o campo magnético que lhes é aplicado. Um exemplo de um íman desta natureza é a magnetite, um minério que contém iões de ferro e de oxigénio na sua constituição.

Nos materiais antiferromagnéticos, como é o exemplo do crómio, os dipolos magnéticos dispõem-se antiparalelamente, quando estão a baixas temperaturas, mais especificamente, abaixo da temperatura de Néel.

(a) diamagnético;

bismuto

 cloro

(b) paramagnético; 

níquel

 oxigenio

(c) ferromagnético; 

magneita

alnico

(d) antiferromagnético; 

óxido de níquel

 argônio

(e) ferrimagnético; 

ferrita de níquel

 óxido de ítrio

 

fonte:https://alunosonline.uol.com.br/fisica/classificacao-dos-materiais-magneticos.html

http://www.tecnologiadoglobo.com/2011/09/conheca-5-tipos-diferentes-de-magnetismo/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais