Buscar

educação física

Questão 2/5 - Ginástica

Atente para a seguinte afirmação: 

“Sem finalidade competitiva, a GG (Ginástica Geral) está situada num plano diferente das modalidades gímnicas competitivas, num plano básico, com abertura para o divertimento, para o prazer, para a simplicidade, para o diferente, para a participação irrestrita de todos. [...] A ludicidade, a liberdade de expressão e a criatividade são pontos marcantes da Ginástica Geral”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: AYOUB, E. A ginástica geral na sociedade contemporânea: Perspectivas para a Educação Física escolar. Tese apresentada para conclusão do curso de doutorado em Educação Física, pela Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, 1998. p. 85,86. 

Considerando essas informações e de acordo com os conteúdos do texto-base Ginástica para todos: Perspectivas no contexto do lazer sobre os fundamentos da ginástica para todos, analise as afirmativas a seguir:

I. Reafirma a característica elitizada da ginástica.
II. Representa a democratização da atividade gímnica, possibilitando o êxito a todos, e não apenas a ginastas que alcançam o ápice performático.
III. Desmistifica a ginástica como modalidade exclusivamente competitiva, enfatizando a integração entre as pessoas e os grupos.
IV. Inviabiliza sua relação com as possibilidades educacionais da ginástica. 

São corretas apenas as afirmativas:

 

A

I e II

 

B

II e III

 

C

I e IV

 

D

I, II e III

 

E

III e IV

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais