Buscar

Questão 3/5 - Ginástica Atente para a seguinte afirmação:

Questão 3/5 - Ginástica

Atente para a seguinte afirmação: 

“Segurança. Na escola e no clube, esse deverá ser o aspecto mais importante a ter em consideração quando da aprendizagem da Ginástica Acrobática. Não sendo uma modalidade com um risco tão elevado como poderá ser eventualmente a ginástica desportiva, qualquer queda para uma zona desprovida de colchões partindo de uma altura correspondente à altura de um indivíduo (posição frequente quando realizamos elemento de pé sobre os ombros do companheiro) poderá ser causadora de lesões graves ou mesmo infligir no aluno sentimentos negativos de medo e recusa para execuções futuras”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FRANÇA, L. Em defesa da ginástica acrobática na escola. Revista Horizonte, v. 18, n. 107, p. 29-38, 2003. p. 5. 

Considerando essas informações e de acordo com os conteúdos do texto-base Redescobrindo a ginástica acrobática sobre as medidas de segurança para a prática da ginástica acrobática, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.
I. ( ) Medidas de segurança não são necessárias para a prática dessa modalidade de ginástica.
II. ( ) Deve-se oferecer condições adequadas, por exemplo, o desmonte em colchões, para evitar o impacto excessivo nas aterrisagens de modo a reduzir ao máximo os riscos de queda.
III. (  ) O estímulo aos ginastas para a execução de manobras improvisadas que se adaptem à condição no momento em que ela se apresenta é uma constante nessa prática gímnica.
IV. ( ) O atleta não deve sair sozinho de situações perigosas, é preciso que alguém dê suporte na execução de quedas. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A

V – V – F – F

 

B

V – F – F – V

 

C

F – F – V – F

 

D

F – V – F – F

 

E

V – F – V – F

 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Silvia Aparecida Rodrigues

acredito que seja esta  letra   E- V-F-V-F

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cada um dos tipos de rotina possui um destaque diferente, porém todos tem como ponto forte a queda e a dança como elementos.

Sendo assim, uma rotina de equilíbrio necessita de determinadas poses e devem ser mantidas constantes por um período específico. As ginastas se juntam e formam torres ou pirâmides com os topos mantendo uma posição específica equilibrada em suas bases.

Na maior parte dos casos, as rotinas de equilíbrio são frequentemente criadas tendo como base as músicas mais lentas. Nesse âmbito, as rotinas de equilíbrio possuem em torno de dois minutos e trinta segundos.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais