Buscar

Marketing Aplicado a Logística

Nas últimas décadas, várias mudanças foram inseridas nas sociedades de todo o mundo. Devido ao avanço tecnológico dos meios de comunicação de última geração - internet, tv, satélites, computadores, telefones celulares, tablets e outros-, assistimos a transformações na forma de agir e pensar, no estilo de vida, nos desejos, na conduta e nas atitudes sociais, políticas e econômicas. Com o fenômeno da globalização, todos estão sendo desafiados a entender e participar desta nova realidade, potencializadora dos meios de comunicação e de informação, da notícia em tempo real, estimulando a mudança comportamental dos seres humanos que vivem em nosso planeta, criando a necessidade de adaptação da vida e do mundo do trabalho.

Estas mudanças trouxeram consigo múltiplos modelos de negócios - levando as organizações a encontrar novas estratégias, novas formas de planejar, bem como levaram a arrumar novas ferramentas que permitissem a otimização de recursos e maximização da produtividade. 

 

Com base nos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando os avanços tecnológicos das ferramentas e dos meios de marketing.

 

(  ) É correto afirmar que embora tenhamos acompanhado um constante processo de evolução, não só tecnológico, mas também social, essas novas tendências ainda estão longe de serem aplicáveis a todas as organizações, pois o objetivo das empresas sempre foi o lucro, e dividir o mercado em segmentos pode trazer resultados negativos a organização.

 

(  ) Talvez a internet seja a nova tecnologia que mais impulsiona a era da conexão, sendo que se trata de uma vasta rede global de computadores que não possui administração central ou proprietária.

 

(  ) É correto afirmar que a tecnologia não faz parte da conectividade, sendo que ainda existem outros aspectos mais importantes e relevantes dentro da conectividade, como por exemplo, os avanços de filosofias de marketing que colaboram para essa conectividade.

 

( ) Os avanços tecnológicos nas áreas de informática, informação, telecomunicações e transporte estão afetando toda a perspectiva do marketing e estão mudando a forma de se pensar o marketing.

💡 1 Resposta

User badge image

Nady Corleone

letra A=F-V-F-V-V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais