Buscar

piaget condena a escola tradicional que se baseia e que?

💡 3 Respostas

User badge image

Elisabete Cristina Juliao

se baseia em copia , memorizaçao e autoritarismo 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Que se baseia em copia , memorizaçao e autoritarismo. Jean Piaget introduz os processos mentais da criança. Através de sua pesquisa, ele quer saber como ele pensa, em que aspectos ele difere do adulto. Isso ele consegue explicar nos diferentes estágios ou períodos pelos quais a criança passa, e na qual, de acordo com esse autor, ele se desenvolve física e mentalmente.

Piaget rejeitou a ideia de que a evolução do pensamento e desenvolvimento cognitivo é um processo contínuo ou simplesmente linear, descrevendo vez períodos ou fases em que certos padrões característicos são definidos e onde as condições são gerados para o salto ocorre para a próxima etapa, caracterizada de uma maneira nova e por novos esquemas. Em alguns estágios "assimilação" prevalece, em outros o "alojamento". Definiu essencialmente uma sequência de quatro grandes etapas ou períodos, que por sua vez são divididos em sub-etapas.

As etapas ocorrem, de acordo com a "epistemologia genética" piagetiana, de tal forma que em cada uma delas são geradas (Isso é o que o termo "genético" refere-se aqui) as condições cognitivas no nível do pensamento para que o próximo estágio possa aparecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais