Buscar

O que são monômeros?

o que sao monômeros?

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Polímeros são substâncias de importância tanto biológica quanto econômica. Os seres vivos têm vários polímeros em sua composição, como as proteínas, ou celulose e o amido, que exercem as mais variadas funções. Proteínas que podem ser estruturais como a queratina, ou ter função imune como as imunoglobulinas, o amido que é um polímero de glicose, assim como a celulose, mas têm funções diferentes por diferenças na maneira como estão ligados. O amido com função energética e a celulose com função estrutural. Analisando os polímeros estruturalmente, eles são formados por estruturas que se repetem, podendo ou não ter outros compostos em meio, a essas estruturas damos o nome de monômeros. Monômeros são a menor parte estrutural de um polímero, capazes de se ligarem em cadeia formando-os, por meio de reações de polimerização.

1
Dislike0
User badge image

Marcos Zanette

química, um monômero (português brasileiro) ou monómero (português europeu) (do grego "mono", "um" e "meros", "parte") é uma pequena molécula que pode ligar-se a outros monômeros formando moléculas maiores denominadas polímeros.

Exemplos de monômeros são os hidrocarbonetos, derivados do petróleo, dos tipos alcanos e alcenos. Os hidrocarbonetos como o estireno e etileno reagindo em cadeia formamplásticos como o poliestireno (reação em cadeia do estireno) e polietileno (reação em cadeia do etileno). Esta reação em cadeia entre os monômeros formando o polímero é chamada de polimerização.

Monómeros:....+ A + A + A + A + .... → Polímero:...-(A-A-A-A)-....
3
Dislike0
User badge image

Édias Carvalho

São moléculas ou compostos químicos de baixa massa molecular, e que reagem entre elas dando origem a outros compostos

3
Dislike0
User badge image

Guilherme Pereira

São unidades de repetição, que quando estão em varios conjuntos formam um polimero

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais