Buscar

COMO IDENTIFICAR A SÍNTESE DA GLICOGÊNESE?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O objetivo da glicólise, da glicogenólise e do ciclo do ácido cítrico é conservar a energia como ATP a partir do catabolismo dos carboidratos. Se as células tiverem suprimento suficiente de ATP, essas vias e ciclos serão inibidos. Sob estas condições de excesso de ATP, o fígado tentará converter uma variedade de moléculas em excesso em glicose e / ou glicogênio.


Glicogênese é a biossíntese de glicogênio, a principal forma de armazenamento de carboidratos em animais semelhantes ao amido em plantas. A glicose é a principal fonte de energia para as células. A glicose e seus precursores, como o amido, são fornecidos através dos alimentos que comemos e não são fontes confiáveis ​​e contínuas. Portanto, nosso corpo tem um mecanismo embutido que armazena o excesso de carboidratos que consumimos, na forma de glicogênio que pode ser decomposto em glicose quando necessário.


Glicogênio vem para resgatar quando a glicose no sangue cai, uma situação que prevalece entre as nossas refeições diárias. Os principais locais de armazenamento de glicogênio são fígado e músculo. Embora o conteúdo de glicogênio do fígado seja maior que o do músculo, três quartos do glicogênio total é armazenado nos músculos devido à sua massa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais