Buscar

COMO DIFERENCIAR CUSTOS DE DESPESAS?

💡 2 Respostas

User badge image

CTR Trust

Os custos tem a capacidade de serem atribuídos ao produto final, despesas tem caráter geral e são de difícil vinculação aos produtos obtidos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em contabilidade, custos são os gastos diretamente ligados à atividade-fim de uma empresa. Ou seja, eles têm relação direta com a produção ou aquisição de estoques. Por exemplo:  matéria-prima, as mercadorias compradas para revenda e os salários dos trabalhadores de uma linha de produção.


Despesas não têm ligação direta com a atividade-fim.São os gastos administrativos e os gastos relacionados com a atividade de venda do produto, como as comissões dos vendedores, a publicidade e os salários dos funcionários de escritório.


Para saber se um gasto da empresa é considerado um custo ou uma despesa, o melhor exercício é imaginar o que aconteceria se a empresa deixasse de gastar esse dinheiro. Se houver impacto direto na formação de estoques, é um custo; se não, é uma despesa.


Exemplo: suponha que uma loja de roupas deixe de pagar comissão para os seus vendedores, ela provavelmente terá um impacto em suas receitas, pois os funcionários podem não se empenhar tanto na venda dos produtos. Entretanto, se ela cortasse na compra de camisetas, ela não teria sequer esse produto para vender. Logo, a comissão dos vendedores é uma despesa e a compra de camisetas é um custo.


Portanto, para diferenciar custos de despesas, o melhor exercício é imaginar o que aconteceria se a empresa deixasse de gastar esse dinheiro. Se houver impacto direto na formação de estoques, é um custo; se não, é uma despesa.

 

fonte:https://www.dicionariofinanceiro.com/custo-e-despesa/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais