Buscar

qual o conceito de ideologia de genero?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Paula Moreira Desmet

É uma teoria que afirma que a orientação sexual e a identidade sexual ou de genero dos indivíduos são o resultado da construção social e que, portanto, não existem papéis sexuais essenciais ou biologicamente inscritos na natureza humana. Para os defensores desta "ideologia", não existe apenas o gênero "masculino" e "feminino", mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo.

0
Dislike1
User badge image

Karina M

A chamada "ideologia de gênero" tem como objetivo desqualificar os estudos de gênero, que vêm se desenvolvendo no mundo e no Brasil há décadas. Os estudos de gênero, que se apoiam também nas teorias feminista e pós-estruturalista, de maneira geral problematizam as desigualdades entre homens e mulheres, assim como os preconceitos baseados na orientação sexual e identidade de gênero escolhida pelos indivíduos. Defende-se ainda que os serem humanos não sejam avaliados / julgados ou sofram qualquer tipo de violência ou privação de direitos apenas por serem de um gênero ou de outro, u ainda pelas escolhas relacionadas à sua orientação ou identidade sexual. Ver mais sobre o tema em "GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO" de Guacira Lopes Louro. 

0
Dislike0
User badge image

Bruno Brum

A ideologia visa descaracterizar o sexo humano, usando a palavra gênero para alinhar o pensamento de que se decide o que se quer ser a partir das relações socias, porém, o relacionamento primário na vida da crianças que é a família deve ser tirado. são incongruências do discurso.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais