Buscar

Bons estudos e boa atividade!

Bons estudos e boa atividade!
1.
1) Em relação às ferramentas da qualidade, julgue as afirmações a seguir: I - Podem ser divididas em dois tipos, com finalidades próprias: as ferramentas estratégicas, com características administrativas, e as ferramentas estatísticas, com características quantitativas. II - Embora específicas, são muito fáceis de serem entendidas e utilizadas. III - A escolha por qual ferramenta deve ser utilizada é determinada pelas normas de certificação. Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões) destacada(s) em:
Quest.: 1
III, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

2.
Em relação ao processo de gestão da qualidade, julgue as afirmações a seguir: I ¿ Um gestor precisa ter a capacidade de motivar e de preparar toda a equipe de colaboradores para superar os obstáculos e alcançar os objetivos na busca pela qualidade. II ¿ Na busca pela qualidade, o gestor da saúde precisa exigir dos funcionários a estrutura necessária para o direcionamento das mudanças que favorecerão o seu alcance. III ¿ Todo o processo de administração da qualidade na área da saúde precisa ser encarado como um esforço de curto prazo. Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões) destacada(s) em:
Quest.: 2
III, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

3.
Em relação às normas da série ISO, julgue as informações a seguir: I - Referem-se às características dos produtos ou serviços da organização. II - Podem ser utilizadas para a certificação de qualquer tipo de organização, independente de seu tamanho, setor de atividade ou se ela é pública ou privada. III - São promovidas e aplicadas internacionalmente, mas não podem ser entendidas como definitivas. Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões) destacada(s) em:
Quest.: 3
I, II e III.
I, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.

4.
Brainstorming é uma técnica utilizada para a criação de ideias a respeito de uma questão central PORQUE É um processo definitivo, no qual as ideias que surgem são agrupadas e adotadas, nem necessidade de análise prévia.
Quest.: 4
A primeira está incorreta, mas a segunda está correta.
As duas afirmações estão corretas e a segunda justifica a primeira.
A primeira está correta, mas a segunda está incorreta.
As duas afirmações estão incorretas.
As duas afirmações estão corretas e a segunda não justifica a primeira.

5.
Um problema para ser identificado de maneira efetiva deve ter uma descrição que demonstre claramente algumas características como se ele é: específico, observável, mensurável e administrável.
Um gestor de uma organização de saúde que verifica um desperdício de 35 KG de produtos de limpeza gastos no mês e que representam um impacto financeiro de R$ 2.300,00 está demonstrando qual das características citadas acima:
Quest.: 5
Problema administrável e específico
Problema intangível
Problema específico e observavel
Problema observável e mensurável
Problema mensurável e administrável

💡 2 Respostas

User badge image

camila silva

1Essas ferramentas, embora específicas, são muito úteis e fáceis de serem entendidas e utilizadas. A escolha por qual ferramenta deve ser utilizada é determinada pelas características da situação.
Podem ser divididas em dois tipos, com finalidades próprias:
 As ferramentas estratégicas, com características administrativas;
 As ferramentas estatísticas, com características quantitativas.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Correa

5- PROBLEMA INTANGIVEL

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais