Buscar

Logistica

 

A Sorfrio Indústria de Sorvetes, precisa dimensionar o seu quadro de colaboradores da área de separação. Fazendo o estudo de tempos e movimentos, o gestor chegou à conclusão que cada colaborador separa, em média, 35 volumes por hora útil. Nesse tempo já estão descontados os intervalos para almoço, banheiro e cafezinho, que é em média 2:00. A empresa funciona de segunda à sexta das 8:00 às 18:00.

 

Supondo que a empresa funciona 20 dias úteis no mês, e que cada dia possui 8 horas úteis,

Com base nas informações do estudo de caso apresentado, elabore um pequeno relatório sobre a real necessidade de mão-de-obra da empresa, sabendo que a demanda de produção é de 84 mil volumes /mês.

 

Quantos colaboradores serão necessários para a área de separação da empresa? Justifique sua resposta.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Valtencir Valten

 1 colaborador =35 peças *8h/dia= 280 peçaspor dia >

280*20=5600 peças/mês.

1col =5600 pç/mês

x     = 84 mil peças (demanda)

1*5600

x* 84000   = x=84000/56000> X=15 colaboradores .

A enpresa vai precisar contratar 15 colaboradores para suprir a demanda.

 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre grandezas proporcionais, mais especificamente sobre regra de três simples.

Sabemos que a produtividade de um colaborador é de \(35\text{ }\dfrac{\text{volumes}}{\text{hora útil}}\). Além disso, o enunciado informa que a empresa trabalha \(20\) dias úteis por mês e que cada dia possui \(8\) horas úteis. Multiplicando todos esses valores, encontra-se a produtividade \((P)\) de um colaborador por mês:

\(\begin{align} P&=\left(35\text{ }\dfrac{\text{volumes}}{\text{hora útil}} \right)\cdot (20\text{ dias úteis})\cdot\left( 8 \text{ }\dfrac{\text{horas}}{\text{dia útil}}\right) \\&=5.600\text{ volumes} \end{align}\)

 Por fim, para encontrar o número \((n)\) de colaboradores necessário, basta dividir a demanda pela produtividade mensal de um colaborador. Para a demanda de produção é de \(84\) mil volumes por mês:

\(\begin{align} n&=\dfrac{84.000\text{ }\text{volumes}}{5.600\text{ volumes}} \\&=15\text{ colaboradores} \end{align}\)

Portanto, para a demada de produção é de \(84\) mil volumes por mês, são necessários \(\boxed{15\text{ colaboradores}}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais