Buscar

Pra que ser a água na diazotação?

💡 2 Respostas

User badge image

Hercules Mascarenhas

O objetivo é definir o método da diazotação usado na determinação de nitrito, a ser adotado nas atividades de controle da poluição da água, muito usado em tratamento de águas de metalúrgica e siderúrgicas como parte integrante do Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Assim como nas aminas alifáticas primárias , o aminobenzeno ( anilina ) é convertido em um íon diazônio, tratando-o com uma mistura de ácido nitroso e ácido mineral. Formalmente, um cátion nitrosilo ( N O+) é então transferido para a amina.

Os íons de diazônio alifático se decompõem espontaneamente através de uma expulsão de nitrogênio. Em contraste, os iões de diazónio aromáticos que são colocados abaixo de cerca de 5 ° C são relativamente estáveis ​​porque a carga positiva é deslocalizada e, assim, estabilizada por ressonância pelo sistema aromático.

 

Ácido nitroso, que geralmente é gerado in situ pelo tratamento de Na N O2com um ácido mineral, é ainda protonado pelo ácido mineral. Subsequentemente, a água é expelida, produzindo assim o reagente nitrosilo ativo diazotado cuja composição exata depende do ácido mineral que é aplicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais